A nova série documental da TV OVO, O Que Tem Passado, será lançada no mês que vem e contará com cinco episódios de em média 25 minutos que valorizam o patrimônio histórico-cultural de cidades do interior do Rio Grande do Sul como: Agudo, Mata, Santa Maria, São Martinho da Serra, e Silveira Martins.Para guiar toda essa aventura audiovisual na estrada, no estilo road movie, três personagens serão os condutores da história durante os episódios: Manuela Fantinel, jornalista e cronista, Daniel Pereyron, arquiteto e urbanista, e João Heitor Macedo, historiador e arqueólogo. Eles passeiam pelas paisagens, conhecem pessoas, se relacionam com as descobertas e durante este percurso a história é contada.
Leia também
25 mil pessoas devem comparecer no 37º Festival Internacional de Inverno da UFSM e na 37ª Semana Cultural Italiana de Vale VênetoConheça os classificados para o 16º Salão Latino-Americano de Artes PlásticasDois concursos literários estão com inscrições abertas em Santa Maria
Foto: Nathália Arantes
Um dos objetivos da série é instigar ações de preservação da memória de prédios e espaços que contam histórias sobre o passado e presente de cada cidade. O Que Tem Passado promove o respeito e a valorização das identidades que compõem as cidades interioranas do Rio Grande do Sul, que geralmente não são tema de produções fílmicas realizadas no estado. A série ficará disponível no YouTube e nas redes sociais da TV OVO, como Instagram e Facebook. Além destes espaços, a produção vai ser veiculada na TV aberta, no Canal 18.2 da TV Câmara.
Os episódios terão recursos de acessibilidade, com tradução em LIBRAS, audiodescrição e legendas descritivas.
Leia todas as notícias